Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da derrota, Gil aprova estreia ‘às pressas’ no Corinthians

Escrito por


A cena curiosa chamou a atenção de alguns repórteres de rádio, no Pacaembu. Cerca de uma hora antes de a bola rolar, um homem de motocicleta chegava ao estádio com a carteirinha da Federação Paulista de Futebol, que possibilitava a utilização do zagueiro Gil pelo técnico Tite. Inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF apenas na tarde desta quarta-feira, o camisa 4 correu o risco de nem enfrentar a Ponte Preta.

Confirmado em campo, porém, ele formou dupla com Felipe e segurava o 0 a 0 no placar até os 41 minutos do segundo tempo, quando seu companheiro teve uma dividida de ombro com Cicinho e o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho assinalou pênalti. Mesmo com a derrota por 1 a 0, ele aprovou sua atuação.

- (A estreia) Foi boa. Mas foi um lance normal que ele (árbitro) acabou dando pênalti. Todo mundo deu o seu melhor, agora é levantar a cabeça e partir para a próxima - disse ele.

Gil foi o primeiro reforço do Timão a estrear em 2013. Renato Augusto, já inscrito na CBF, tem condições de jogo e pode até ser a novidade no domingo, às 17h, contra o Mirassol, embora as chances sejam pequenas. Já Alexandre Pato, a mais badalada contratação, ainda aprimora a forma física e faz trabalhos com a fisioterapia e preparação física.

Na estreia de Zizao no Pacaembu, Timão perde para a Ponte