Dia 21/10/2015
15:09
Compartilhar

Apelidado de “Mr. Bean” por conta da semelhança com o personagem britânico, José Hernando Buitrago é uma pedra no sapato para o Brasil, e alvo de muitas críticas de jogadores e dirigentes. Dos nove jogos que apitou de times brasileiros em competições sul-americanas, contando com a partida entre Flamengo e León, nesta quarta-feira, apenas um terminou com vitória brasileira, do Fluminense, em 2013.

Buitrago ficou famoso após “garfar” o Fluminense contra o Boca Juniors, na Bombonera, e dificultar a vida do Corinthians contra o Emelec, no Equador. Ambos os jogos disputados na Libertadores de 2012.

– Boselli simulou e o juiz deu pênalti. Ele dobrou a perna. Se voltar o lance dá para ver – afirmou Hernane sobre o lance que originou o primeiro gol do León. O goleiro Felipe reforçou o coro:

– Depois do pênalti começou a dar falta para nós. Acho que se arrependeu.

Jogos que José Hernando Buitrago apitou contra brasileiros

Chivas Guadalajara (MEX) 3x2 Santos – Libertadores 2008
Palmeiras 0x1 Argentinos Juniors (ARG) – Sul-Americana 2008
Deportivo Quito (EQU) 1x1 Inter – Libertadores 2010
Vasco 1x2 Nacional (URU) – Libertadores 2012
Flamengo 3x3 Olimpia (PAR) – Libertadores 2012
Emelec (EQU) 0x0 Corinthians – Libertadores 2012
Boca Juniors (ARG) 1x0 Fluminense – Libertadores 2012
Caracas (VEN) 0 x 1 Fluminense – Libertadores 2013
León (MEX) 2 x 1 Flamengo - Libertadores 2014

* Atualizado às 12h31. A versão original da nota continha um erro: A partida do Fluminense, em 2013 foi apitada por Buitrago e o Tricolor venceu por 1 a 0.

Siga o Lance! no Google News