Fred completa 29 anos nesta quarta-feira. E mais felicidades estão por vir para o atacante nesta temporada, caso mantenha o ótimo aproveitamento de gols no Campeonato Brasileiro. O jogador pode se tornar o primeiro artilheiro isolado desta competição com a camisa do Fluminense. Mais uma vez, o goleador e ídolo da torcida está pronto para quebrar recordes.
Por sinal, o Flu só teve o artilheiro do Campeonato Brasileiro uma vez. Em 2008, Washington marcou 21 gols e, ao lado de Keirrison, do Coritiba e de Kléber Pereira, do Santos, liderou as estatísticas. Agora, Fred, que foi o vice-artilheiro da competição no ano passado, atrás de Borges, pode quebrar mais um tabu com a camisa tricolor, mesmo não sendo seu principal objetivo em 2012:
- Ano passado bati na trave. Este ano entrei pensando em fazer o máximo de gols possível para o ajudar o time a ser campeão. Nem penso em ser o artilheiro. Se der para ser campeão e o artilheiro, será maravilhoso, mas meu principal objetivo é mesmo o título - garantiu.
Além da chance iminente de ser o goleador isolado do Brasileiro, Fred convive com uma ótima média de gols na temporada. São 33 gols em 32 jogos pela competição e um aproveitamento de 0,97 gol por partida. Números que enchem o goleador de orgulho pela ótima fase:
- Sou atacante, vivo de gols. Fico muito feliz por esses números e isso me motiva ainda mais - comentou o camisa 9.
Relembre os golaços de Fred
Se sentindo mais do que em casa no Fluminense, Fred também sabe que pode quebrar ainda mais recordes no clube e garante não se vê longe do Tricolor até o fim da sua carreira:
- Eu só vejo meu futuro aqui dentro do Fluminense mesmo. E para este ano quero o título do Brasileirão. Mas só vou ficar tranquilo mesmo quando ganhar a Copa Libertadores - afirmou.
Ganhar mais um Brasileiro, uma Libertadores, ser o primeiro artilheiro isolado do Flu na competição nacional... Recordes, tabus e jejuns foram feitos para serem quebrados. E todos podem ter a marca do goleador.