Dia 28/10/2015
03:11
Compartilhar

O americano Andy Roddick, atual número 11 do mundo, não teve muito trabalho para avançar na estreia do Masters 1000 de Xangai, nesta terça-feira, na China. O tenista ficou apenas 52 minutos em quadra e viu o rival alemão Philipp Kohlschreiber (32º) abandonar a partida quando o placar marcava 6-3 e 2-1 para o americano. Na próxima fase do torneio, Roddick enfrenta o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

O principal objetivo do americano no fim da temporada é assegurar uma das cinco vagas ainda restantes para o ATP World Finals, que acontece em novembro, em Londres, na Inglaterra.

- O torneio em Londres é algo do qual quero fazer parte. Eu me classifiquei ano passado, mas não pude jogar por causa do meu joelho. O evento é fantástico e disputá-lo é uma meta minha desde o início do ano. Estou numa boa posição (é o sétimo no ranking da temporada) e a vaga está nas minhas mãos - afirmou.

Além de Xangai, Roddick tambem vai jogar o ATP 500 da Basileia, na Suíça, e o Masters 1000 de Paris, na França, antes do ATP Finals.

Siga o Lance! no Google News