O goleiro Andrey, dos juniores do Botafogo, está muito feliz e comemora a sua primeira convocação para a Seleção sub-20, anunciada na última terça-feira pelo técnico Emerson Ávila. O jogador contou ao LANCENET! como ficou sabendo da novidade.
- O Cristiano (Fonseca), meu preparador, me acordou com essa boa notícia. Estou muito feliz. É fruto de um trabalho sério que venho fazendo no Botafogo - disse.
A convocação é para um período de treinamentos na Granja Comary, entre os dias 15 e 24 deste mês, em preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontece em janeiro de 2013, na Argentina. Além de Andrey, o Botafogo teve o lateral Gilberto e o atacante Vitinho convocados.
Com 19 anos e com experiência de trabalhar com os profissionais do Glorioso durante esta temporada, Andrey se lembrou do pai Valmir, falecido há quatro anos.
- Divido esta conquista com o meu pai. Queria que ele estivesse aqui e que eu pudesse dar essa notícia para ele. Mas como não posso, faço isso em oração, Deus, ele e eu - contou o goleiro emocionado.
Além de se lembrar do pai, o goleiro estendeu os seus agradecimentos a todo o elenco dos juniores e em especial ao seus preparador de goleiros e aos familiares.
- Espero que seja a primeira de muitas convocações. Dedico este objetivo alcançado à minha mãe Dulcinéia, a minha esposa Samira, meus irmãos Andrew e Carlos Henrique e minha sogra Andreia, que são pessoas que me dão muito apoio todos os dias. Além deles não posso deixar de citar o Cristiano, que está trabalhando comigo desde que comecei no futebol.
Nesta quarta-feira, Andrey atuou pelo Botafogo na derrota de 1 a 0 do Botafogo para o Sport na estreia das equipes na Copa do Brasil sub-20, em Caruaru (PE). Como estará na Seleção, o goleiro está fora da partida de volta contra os pernambucanos no dia 17, no Rio.