Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Sá espera montar dupla com campeão do Aberto dos Estados Unidos

Escrito por

Atualmente é cada vez mais comum vermos atletas de simples atuando nas duplas. Para o brasileiro André Sá, 75º no ranking de duplas da ATP, a formação seria mais do que apenas uma dupla, e sim uma chance de vitória.

Isso porque o brasileiro de 37 anos espera a recuperação da lesão do croata Marin Cilic, atual número 10º do mundo, e campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2014. Talvez essa seja a chance de André Sá voltar a figurar entre os tops da modalidade, onde esteve em 2009, no 17º lugar.

- Fico na expectativa do Cilic, ele ainda está contundido, não sabe quando vai voltar. Mas vamos ver. Ele está um pouco ruim ainda. Espero que ele se recupere e queira jogar - comentou o tenista.

Enquanto isso não acontece, sua dupla no Aberto do Brasil e em alguns torneios futuros no calendário, é com o seu compatriota João Souza, o Feijão (110º em simples). O problema é que Feijão não está bem colocado no ranking de duplas (138º), o que dificulta a parceria entrar direto em torneios ATP na Europa.

- No circuito depende do ranking. Precisamos esperar essa combinação. Por enquanto não entramos nos ATP's juntos. Combinamos de jogar aqui desde a Austrália. Estamos buscando esse entrosamento, precisamos jogar mais vezes. Provavelmente vamos jogar mais vezes no futuro - disse André.