Sem alarde, o Grêmio reintegrou o lateral-esquerdo Anderson Pico. Depois de rodar por muitos clubes e pouco agradar, o jogador estava treinando com o elenco e concentrou pela primeira vez neste domingo, apesar de sobrar do banco na vitória sobre o Flamengo. Ele pode ganhar chance na equipe já contra o Atlético-MG e terá até dezembro para provar seu valor.
Inicialmente, Pico não ficaria no clube. Tinha contrato até julho, e o discurso era de que o Grêmio ia o liberar. Aos poucos, aos mudanças: primeiro, o diretor executivo Paulo Pelaipe afirmou que não podia colocá-lo para treinar em separado para não ter problemas jurídicos. Depois, Vanderlei Luxemburgo passou a o observar em treinamentos, no time reserva.
- O Anderson está voltando. Está sendo dada a oportunidade para ele, para que ele reconquiste o espaço. Mas não depende de mim. Às vezes as coisas acontecem um pouco mais lentas. Talvez tenha começado jovem, ganhou dinheiro, saiu para o mundo com uma vida desorganizada e ninguém o quer agora. Tem talento e qualidade, ambidestro, tem potência, força, tudo para jogar bola. Só não tem cabeça. Vamos dar tempo para ele melhorar isso – avaliou Luxa.
O jogador rodou por alguns clubes antes de voltar ao Grêmio. Teve passagens pelo Figueirense, pelo São José-RS, pelo Juventude, pelo Brasiliense depois das boas atuações pelo clube gaúcho em 2008. O seu comportamento extracampo o prejudicou na caminhada no Tricolor.
A reintegração vem em boa hora. Pará, titular da esquerda, lesionou-se e o técnico gremista desconfia que pode ser algo grave no joelho esquerdo. Julio Cesar ainda está machucado, e Fábio Aurélio não pode atuar ainda. Ou seja, caminho aberto para Pico.
- Já está dentro do elenco, e vamos ver a semana, não teria problema em escalá-lo. Ou podemos ir com o Edilson mesmo na esquerda. Fico triste porque o Pará pode ter uma lesão importante, vamos torcer para que não seja nada grave – destacou o comandante.
O Grêmio volta aos trabalhos na quarta-feira, após dois dias de folga, em dois turnos de treino. O próximo adversário é o Atlético-MG de Ronaldinho, às 18h30 de domingo, no Olímpico.