Dia 01/03/2016
00:25
Compartilhar

Dois antigos amigos poderão se reencontrar, após quase 10 anos, graças ao futebol, neste sábado. Os atacantes Ademilson, do Yokohama F. Marinos, e Caio, do Kashima Antlers, atuaram juntos dos 12 aos 14 anos nas categorias de base do São Paulo. Enquanto o primeiro seguiu no clube e ganhou notoriedade com a camisa tricolor no cenário nacional e internacional, ao defender as seleções de base do Brasil durante os últimos anos, o segundo foi dispensado do clube pela baixa estatura, mas conseguiu se reerguer no futebol do outro lado do mundo.

Caio tem sido o destaque do Kashima Antlers nesta temporada (Foto: Site Oficial do Kashima Antlers)

Caio foi parar na Terra do Sol Nascente em 2011 após se destacar em um campeonato de base no interior do estado de São Paulo. Um diretor do Colégio Internacional de Chiba, do Japão, que também participava da competição, gostou do menino e o convidou para estudar e jogar pelo colégio. Aos 17 anos, Caio apostou em seu futuro. Com determinação, se destacou nos torneios colegiais, e chamou a atenção do Kashima Antlers, com quem assinou seu primeiro contrato profissional em janeiro de 2014, aos 19 anos. O atacante terminou a temporada passada com oito gols, contrato renovado por três anos e o prêmio de revelação do ano.

Feliz como nunca, Caio acabou reencontrando o amigo pelas redes sociais, quando Ademilson entrou em contato para saber mais informações sobre o futebol japonês.

- Fiquei muito feliz em poder reativar a amizade com o Ademilson, que é um cara que sempre foi muito amigo meu quando éramos criança. Quando ele entrou em contato para saber como era o futebol aqui no Japão, não pensei duas vezes em incentivá-lo. O campeonato está cada vez melhor e eu sabia que ele se destacaria. É um jogador muito rápido e inteligente. Já é o artilheiro do time e vem crescendo a cada partida. Só não pode seguir nesse ritmo no jogo de amanhã - brincou o camisa 7 do Kashima.

Pelo lado do Tricolore, como o Yokohama é chamado pela torcida devido às suas três cores (azul, branco e vermelho), Ademilson também não esconde a alegria do reencontro.

- O futebol proporciona tanta coisa legal para os atletas. Reencontrar antigos amigos é uma delas. O Caio é um cara do bem, que vem ralando muito para conseguir o sucesso que tem hoje no Japão, sendo, inclusive, cogitado para ser naturalizado. Fico muito feliz com isso. Torço muito por ele, pena que nesse confronto com ele eu vou levar a melhor (risos) - brincou o jogador, que fez uma aposta ao amigo.

Ademilson também vem jogando muito bem nesta temporada (Foto: Site Oficial do Yokohama F Marinos)

- Combinei com ele (Caio) do perdedor pagar um almoço numa churrascaria brasileira em Tóquio na primeira folga que tivermos no campeonato. Na verdade é só uma desculpa pra gente colocar o papo em dia - disse o bem humorado camisa 39, artilheiro do Yokohama com 4 gols no ano, assim como Caio no Kashima Antlers.

A partida entre Yokohama F Marinos e Kashima Antlers acontecerá no Nissan Stadium, em Yokohama, e será válida pela 16ª rodada do Campeonato Japonês. No momento, o time de Ademilson ocupa a 5ª colocação com 25 pontos. Já o Kashima Antlers conta mais do que nunca com os gols de Caio para sair da 9ª posição, com 19 pontos.

Siga o Lance! no Google News