A duas rodadas do fim da Taça Rio, o Americano começa a ver o rebaixamento como uma realidade. Para tentar salvar a equipe, o técnico André Pimpolho tenta promover ações motivacionais para a equipe.
- Penso em vídeos que possam ajudar e também trazer ex-jogadores que fizeram história pelo clube para fazer palestras. É claro que não podemos deixar de lado os treinos físicos e táticos, mas a conversa será algo muito importante - disse o treinador.
Um dos mais experientes da equipe, o meia Pachola crê na permanência do clube a elite do futebol carioca. Para ele, seria um prêmio a uma diretoria que não deixou faltar nada aos seus jogadores.
- Nós colocamos o clube nesta situação e nós vamos tirar. Eu fui criado no Americano, rodei todo o Brasil e hoje, aos 36 anos, retorno ao clube. As coisas não saíram como nós queríamos, mas ainda temos dois jogos e vamos dar o máximo para nos recuperarmos. É muito triste esta situação. O Americano não merece cair. A diretoria do clube está em dia conosco e o presidente não está medindo esforços - disse Pachola.