Dia 27/10/2015
22:33
Compartilhar

A Ponte Preta faz as honras da casa diante do América-MG, neste sábado, às 17h,  pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro esperando cumprir o ditado que diz que a última impressão é a que fica. Mesmo cumprindo tabela, a Macaca quer os três pontos para encerrar de forma digna sua participação na Segundona e assim esquecer a derrota por 2 a 1, frente ao Brsiliense, semana passada.

Para o confronto derradeiro, o time não terá William, Renan e Pirão, expulsos diante dos candangos, além de Eduardo Arroz, que não atuará por ter tomado um medicamento por conta própria. O técnico Givanildo de Oliveira achou por bem tirá-lo do jogo para evitar problemas com um possível doping. O lateral já está de férias e só voltará aos trabalhos em 2011.

A Torcida Jovem, maior torcida torcida organizada da Ponte, está preparando uma manifestação pacífica, em frente ao Estádio Moisés Lucarelli, antes do confronto contra os mineiros.

Um dia que pode ser histórico. Após nove anos distante da Primeira Divisão, o América-MG tem a oportunidade de retornar à elite do futebol brasileiro, caso conquiste ao menos um ponto frente a equipe paulista, fora de seus domínios, no Moisés Lucarelli.

América-MG a um ponto do acesso:

Quarto colocado na Série B com 62 pontos, a equipe mineira depende apenas de si para confirmar a sua vaga na elite. Já a Portuguesa - quinta colocada com 59 - possui saldo de gols superior (15 a 14) e ficaria com a quarta vaga, caso vença o Sport, na Ilha do Retiro, e o América-MG seja derrotado.

Para partida decisiva, o técnico Mauro Fernandes não terá à sua disposição o zagueiro Micão e o lateral-direito Marcos Rocha. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Sport e com isso, cumprirá suspensão automática. Já o segundo foi expulso diante da equipe pernambucana e também cumprirá suspensão.

Os substitutos serão: Otávio na zaga e Sheslon, na lateral. Apesar dos desfalques, o técnico  tem o que comemorar: o experiente apoiador Irênio, de 35 anos, volta ao time titular. O jogador cumpriu suspensão na última rodada e atuará auxiliando Hélton Luiz na armação. Fábio Júnior, vice-artilheiro da Série B com 19 gols, será o único atacante de ofício da equipe.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA  X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/Hora: 27/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Ricardo M. F. Almeida (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

PONTE PRETA: Gilson; Guilherme (Eduardo Zamariolli); Diego Jussani, Naldo e Bruno Collaço; Jonata Escobar, Josimar, Souza e Pablo Escobar (Guilherme); Reis e Daniel Lovinho. Técnico: Givanildo de Oliveira.

AMÉRICA-MG: Flávio; Otávio, Preto, Gabriel; Sheslon, Dudu, Leandro Ferreira, Hélton Luiz, Irênio e Rodrigo; Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Siga o Lance! no Google News