Com dois gols do atacante Mazinho e um do meio-campista Nata, o América de Natal venceu, sem dificuldades, o Rio Branco-AC, por 3 a 0, pela Série C do Brasileiro. A vitória mantém o Alvirrubro na briga por uma das duas vagas que classificam para a próxima fase.
O torcedor americano, que compareceu em grande número ao Estádio José Nazareno, em Goianinha, não se arrependeu, e presenciou um bom futebol da equipe natalense.
A rodada só não foi perfeita para o América-RN devido à vitória do CRB sobre o Paysandu, por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O resultado do rival impediu que o Alvirrubro ocupasse a segunda colocação da competição.
A próxima partida do América-RN será novamente contra o Rio Branco. As duas equipes se enfrentam desta vez no próximo domingo, no Estádio Arena da Floresta, no Acre, às 19h, em partida válida pela quarta rodada do grupo E da Série C.
Análise de Flávio Araújo
De acordo com o técnico Flávio Araújo, o América-RN pressionou o Rio Branco no segundo tempo.
- No segundo tempo fomos pressão total, nos impomos na marcação e felizmente conseguimos. Como pressionamos muito, criamos e demoramos para fazer o segundo gol a equipe se abateu um pouco, mas depois se recuperou – comentou Flávio Araújo à “Tribuna do Norte”.
O técnico americano também elogiou a atuação dos avançados Pingo e Wanderley.
- Gostei do rendimento do Pingo e do Wanderley que atuaram muito tempo, prenderam bem a bola e cumpriram toda a orientação tática – finalizou.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 3X0 RIO BRANCO-AC
Estádio: José Nazareno, Goianinha (RN)
Data/Hora: 08/10/2011 – 15h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Thiago Gomes Brígido (CE) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Renda/Público: Não divulgado
Cartões amarelos: Pingo, Fabiano, Rodrigão
Cartões vermelhos: -
Gols: Mazinho (45´/1T) (40´/2T) e Nata (45´/2T)
AMÉRICA-RN: Fabiano; Fábio Sanches, Mauro (Bebeto) e Rodrigão; Norberto, Nata, Val, Mazinho e Tiaguinho (Fabinho); Pingo (Leandrinho) e Wanderley. Técnico: Flávio Araújo.
RIO BRANCO: Rafael Córdova; Pedro Balu, Rodrigo, Luciano e Ananias (Rogério); Zé Marcos, Rossini, Ismael e Testinha; Juliano César (Araújo) e Marcelo Brás. Técnico: Ewerton Goiano.