Os primeiros reforços cogitados pela diretoria do América-MG para esta semana já chegaram ao clube. O zagueiro Anderson e o goleiro Neneca, que defenderam o Santo André neste Campeonato Paulista, ficarão no clube até fim desta temporada.
Os jogadores assinaram ontem um pré-contrato com o Coelho e já foram aprovados nos exames médicos. No entanto, a apresentação oficial de ambos só acontecerá após a término dos seus respectivos contratos com o clube paulista.
– Foram negociações rápidas. As duas partes estavam interessadas e tudo foi resolvido no mesmo dia. Assim que eles se desvincularem do Santo André poderemos apresentá-los – explicou ao LANCE!NET, Alexandre Mattos, diretor de futebol do América.
Anderson, de 31 anos, foi formado nas categorias de base do Grêmio Maringá, do Paraná, e se destacou com a camisa do Corinthians. O zagueiro também defendeu o Benfica, de Portugal, o Lyon, da França, São Paulo e o Cruzeiro.
Já o goleiro Neneca, de 30 anos, é oriundo das categorias de base do União São João de Araras, de São Paulo. O goleiro já teve uma passagem pelo futebol mineiro. Ele atuou no Rio Branco de Andradas, em 2007.
Anderson e Neneca se juntam ao volante Amaral, o primeiro contratado do clube para a disputa do Brasileirão. A tendência é que o clube ainda busque um lateral-esquerdo e um atacante para a competição.
* atualizada às 19h20