América-MG e Atlético-MG iniciam neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o duelo por uma vaga para a final do Campeonato Mineiro. Como o Atlético tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar à final, cabe ao América buscar a vitória neste domingo, já que é o mandante da partida.
Para a primeira partida das semifinais, o técnico Mauro Fernandes terá dois desfalques: o zagueiro Micão, que terá de cumprir suspensão automática, e o lateral-direito Marcos Rocha, que não pode enfrentar o Galo já que pertence ao rival deste domingo. Os seus substitutos já estão definidos: Otávio e Sheslon serão os titulares, respectivamente.
Apesar dos desfalques, o treinador poderá escalar o goleiro Flávio, o lateral-esquerdo Rodrigo e o apoiador Camilo, que desfalcaram o Coelho diante do Villa Nova, no último domingo.
Ciente da vantagem atleticana, Mauro Fernandes destacou a importância de uma vitória no jogo de ida, que para o técnico será decisivo para as pretensões americanas de chegar à final do Estadual.
- Temos de tirar a vantagem do Atlético. Não podemos deixar para o último jogo, pois sabemos das dificuldades que enfrentaremos nesse caso - explicou o treinador.
Galo pronto para o clássico:
O Atlético vai sem mistério para o primeiro clássico contra o América pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Durante toda a semana o técnico Dorival Júnior comandou coletivos na Cidade do Galo e aguardou apenas pela recuperação do lateral-esquerdo Guilherme Santos, o que aconteceu nesta sexta-feira.
O principal desfalque da equipe alvinegra é o atacante Magno Alves, artilheiro atleticano na temporada com dez gols. Ele está se recuperando de um estiramento muscular na coxa direita e só deverá voltar a jogar no compromisso decisivo diante do Coelho no próximo final de semana.
Ricardo Bueno receberá mais uma oportunidade no ataque ao lado de Mancini. Autor de quatro gols no ano, o centroavante espera que desta vez consiga se firmar no time titular e ter uma sequência para apagar a má impressão deixada até agora.
A grande preocupação fica por conta da dupla de zaga formada por Réver e Leonardo Silva. Os dois estão pendurados e se tomarem cartão amarelo, ficarão fora da segunda partida da semifinal diante do América.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 24/4/2011 às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Carlos Berkembrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
AMÉRICA-MG: Flávio, Sheslon, Otávio, Gabriel e Rodrigo; Dudu, Leandro Ferreira, Irênio e Camilo; Luciano e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Patric, Rever, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Renan Oliveira e Giovanni Augusto; Mancini e Ricardo Bueno. Técnico: Dorival Júnior.