Após somar apenas seis pontos em cinco rodadas no Brasileirão, o Corinthians entra na pausa da Copa das Confederações com o sentimento de que poderia ter feito mais na competição. Tite, por exemplo, traçou a meta de 11 pontos para esse período - números que não foram atingidos.
Para Douglas, a equipe corintiana vai conseguir se ajustar durante os dias sem jogos e, quando voltar a jogar em julho, estará mais bem preparada para brigar pelo hexacampeonato.
- A pausa vai ser importante por termos começado nossa pré-temporada muito depois de todo mundo, por causa do Mundial. Ela foi rápida e em seguida tivemos jogos do Paulista e da Libertadores. Houve desgaste, então para a gente vai ser bom esse descanso. Teremos tempo para treinar e, quando voltar, voltaremos com tudo - disse o camisa 10.
O pensamento vai de encontro com as palavras de Alessandro, um dos principais líderes do time. Na sua análise, a má fase ficará para trás assim que o elenco "recarregar as baterias." De folga desde domingo, eles só voltam a treinar no dia 17.
- Passamos por momentos decisivos, fomos felizes no Paulista e infelizmente na Libertadores, não. Mas agora iniciamos um Brasileiro, que é desgastante e tem grandes equipes. Vamos curtir essa uma semaninha, descansar e voltar com tudo para termos uma sequência melhor do que tivemos nesse início - afirmou.