D'alessandro garantiu, em entrevista para o site da Fifa, que o Internacional não vai facilitar a vida de sua xará italiana Internazionale. O camisa dez colorado foi decisivo no Gre-Nal do último domingo, quando participou da jogada do pênalti que resultou em gol, e marcou o segundo gol do clássico.
O enganche, como sua posição é chamada na Argentina, seu país de origem, comentou sobre enfrentar os compatriotas no Mundial Interclubes, em Dezembro.
- Conheço o Cambiasso, o Milito, o Zanetti e o Samuel também, são excelentes jogadores. Temos um jogo na semifinal e só depois poderemos pensar neles. De qualquer forma, estamos trabalhando bastante para que esse duelo aconteça e não vamos dar nada de graça - disse.
Para o jogador, essa competição é o objetivo máximo de qualquer atleta.
- Já conquistei a Libertadores e, sem dúvida nenhuma, este seria o título mais importante agora para minha carreira. Em nível de clubes é a maior competição que temos para disputar - avaliou D'ale.
Além do Internacional, o argentino já atuou em três equipes na Europa: Wolfsburg-ALE(2003-2005), Portsmouth-ING(2006) e Zaragoza-ESP(2006-2007). Na Argentina, foram dois clubes: River Plate(1998-2003) e San Lorenzo(2008). Porém, classificou a fase atual como uma das mais importantes da carreira.
- É uma fase muito boa, não sei se a melhor. Mas é boa por que conquistei títulos, que são os grandes objetivos de um jogador. Fiz um bom trabalho na Libertadores e, no Campeonato Brasileiro, as coisas também estão indo bem. É um momento que certamente tenho que aproveitar - revelou.