A partida da noite desta quinta-feira será o primeiro ensaio para a Libertadores. Contra o Juventude, às 19h30, no Beira-Rio, pela primeira vez no ano o grupo principal entra em campo para colocar em prática o treinado durante os 10 dias de pré-temporada.
O adversário é a melhor campanha do Campeonato Gaúcho até agora, com 12 pontos ganhos em 15 disputados. É o líder da chave 2, mesma do Grêmio. Para D’alessandro, a partida contra o time de Caxias será um bom teste para o time principal colorado.
- Vai ser um teste importante para nosso time. Acho que fizemos um bom trabalho de preparação e com os jogos vamos ganhar mais conjunto - avaliou D'Ale para seu site oficial.
Além da partida contra o Ju, o Inter ainda deve disputar mais duas partidas com os titulares durante o Gauchão. Dia 06, contra o Veranópolis fora de casa, e dia 13, contra o Pelotas, no Beira-Rio, serão os últimos testes antes da Libertadores. Para o meia argentino, os jogos vão colocar o Inter em ponto de bala.
- Estamos nos sentido bem e confiantes de fazer um bom ano pela qualidade do time. Lógico que fisica e tecnicamente ainda vamos melhorar com os jogos. O mais importante é estarmos bem preparados para nossa estreia da Libertadores, contra o Emelec, e acho que isso irá acontecer – finalizou D'Alessandro.
O Internacional estreia na Copa Libertadores contra o Emelec, em Guayaquil, dia 16 de fevereiro, às 22h.