A torcida tricolor estará com os olhos voltados neste sábado para São Januário, onde o Fluminense enfrentará o Bangu, às 19h. Porém, os ouvidos estarão direcionados para o Engenhão, palco do confronto entre Boavista e Vasco (no mesmo horário), jogo que terá influência direta na possível classificação do Flu para as semifinais da Taça Guanabara.
Isso porque o Tricolor, com dez pontos, está a apenas um do Boavista, vice-líder do Grupo B. Caso o Vasco consiga uma vitória ou um empate no Engenhão e o Flu derrote o Bangu, o time de Abel Braga conseguirá a segunda vaga para as finais do primeiro turno.
Enquanto o Fluminense sonha com a classificação para a próxima fase, o Bangu tenta conquistar um ponto pelo menos na última rodada da Taça Guanabara. O time da Zona Oeste perdeu todos os seis jogos que disputou até o momento.
Abel garante 'vacina' contra armadilha Bangu
DECO É AUSÊNCIA MAIS UMA VEZ. EUZÉBIO TAMBÉM FICA FORA
O Fluminense entrará em campo com algumas modificações em relação a vitória sobre o Americano na última quarta-feira. O centroavante Fred volta ao time no lugar de Rafael Moura - que está suspenso por ter sido expulso na partida em Campos - e a dupla de volantes Edinho e Diguinho retoma a vaga de titular, no lugar de Valencia e Jean.
O meia Deco continua fora da equipe. Ele está com suspeita de gastrite e sente dores no tornozelo esquerdo. O zagueiro Leandro Euzébio também não jogará o duelo decisivo por ter levado uma pancada na coxa direita contra o Americano e ainda sentir dores no tornozelo direito.
O jovem Wellington Nem e o experiente Araújo continuam no time no lugar de Rafael Sobis e Wágner, que continuarão sentados no banco de reservas. O zagueiro Anderson comentou a situação tricolor, que depende do rival Vasco para se classificar às semifinais.
- O Vasco tem um excelente grupo e pode vencer, mesmo com reservas. Temos que fazer nosso papel. A gente depende disso e vamos torcer para o Vasco. Isso é normal e temos que pensar em dar o melhor independente do que vai acontecer.
BANGU APRESENTA PACOTÃO PARA TAÇA RIO
Já eliminado da Taça Guanabara e segurando a lanterna do Grupo B, sem pontuar até o momento, o Bangu já pensa na Taça Rio. Para isso, apresentou seis jogadores de uma vez nesta sexta-feira. O destaque do pacotão é o meia Almir, revelado pelo Botafogo e que estava no futebol da Coreia do Sul. Enquanto isso, o zagueiro Abílio, que atuou 103 vezes com a camisa alvirrubra, pediu dispensa por problemas particulares. O técnico Carlos César disse que os jogadores do seu time estão motivados para o confronto.
- Os jogadores de equipes de menor investimento ficam muito motivados quando enfrentam os times tidos como grande. Quero usar essa motivação para que os meus atletas acreditem que é possível vencer ou pelo menos empatar com o Fluminense – afirmou o treinador.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BANGU
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/2/2012 - 19h (Horário de verão)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson dos Santos
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho; Thiago Neves, Wellington Nem (Rafael Sobis) e Araújo (Wágner); Fred - Téc: Abel Braga.
BANGU: Willian Alves; Tiago Lopes, Raphael Azevedo, Fernando Lopes e Gedeílson; Renan Oliveira, Sidney, Oliveira e Tiano; Flavio e Marcelo Fernandes - Téc: Carlos César.