A primeira derrota do Internacional no Beira-Rio em oito meses, foi, consequentemente, a primeira do técnico Diego Aguirre à frente do Colorado no estádio. O treinador, naturalmente, lamentou o resultado antes de garantir que, no momento, o importante é que os atletas não absorvam as críticas que aumentarão graças ao momento ruim do time na temporada.
– É a primeira vez que estou aqui com vocês (imprensa) com uma derrota no Beira-Rio em seis meses. Algum dia isso aconteceria. Foi hoje (domingo), é duro perder em casa. Espero que em seis meses mais não perca outra vez. Estávamos acostumados a ganhar em casa. Enfrentamos um grande time, que jogou muito. O Atlético-MG é um dos melhores times do Brasil – disse Aguirre, em entrevista coletiva, para completar:
– Falei para os jogadores que não é momento de deixar entrar coisas de fora que podem nos tirar a confiança, temos que estar juntos. Somos os mesmos que fizemos coisas boas. Acho que estamos perto de jogar decisões e vamos ver o que acontece. Temos que estar fortes para não cairmos em coisas que são piores.
O Internacional somava 19 jogos oficiais atuando no Beira-Rio, com 15 vitórias e quatro empates. Para voltar a vencer diante de sua torcida, o Colorado precisará superar o Flamengo, rival da próxima quarta, a partir das 22h, pela 11ª rodada do Brasileirão. Será o último jogo do Inter no Beira-Rio antes da primeira partida contra o Tigres, pela ida da semifinal da Libertadores, no próximo dia 15, também no Gigante.