Após três jogos sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG visita o ASA, neste sábado, no Coaracy da Mata Fonseca, em jogo válido pela 15ª rodada da competição, e o volante Agenor espera por dificuldades contra a equipe alagoana, que ocupa a zona de rebaixamento - é o 18ª colocada com 11 pontos.
- Teremos um jogo complicadíssimo no sábado. É difícil jogar no estádio deles, a torcida bota muita pressão nos adversários e o ASA precisa da vitória para sair da zona do rebaixamento. Por isso, vão vender caro qualquer resultado negativo para eles. Mas nossa equipe é acostumada com essa situação e está preparada para enfrentar esse tipo de pressão. Uma vitória fora de casa será importantíssima para que a equipe volte a pontuar e consiga se manter no G4 - disse o volante.
Agenor ainda destacou o que o jejum de vitórias é algo que incomoda o América, que ocupa a quarta posição na Série B com 26 pontos, pois Criciúma e Vitória estão se distanciando nas primeiras posições.
- É uma sequência que incomoda muito o nosso grupo. Precisamos voltar a conquistar as vitórias, pois estamos nos distanciando da liderança do campeonato. Por isso a importância de sair com três pontos, que serão importantíssimos para continuarmos entre os quatro primeiros e, quem sabe, aproximarmos novamente de Criciúma e Vitória - destacou Agenor, que ainda completou:
- É hora de esquecer essa sequência sem vencer e entrar focados apenas no jogo para que, no final, estejamos comemorando mais um triunfo.
Agenor será mantido entre os titulares no meio de campo do América, já que Dudu terá de cumprir suspensão automática e Leandro Ferreira, com fadiga muscular, não foi relacionado pelo técnico Givanildo Oliveira.
O duelo contra o ASA é uma reedição da final da Série C de 2009, vencida pelo América.