O calendário do Torneio Inicial (nova nomenclatura do Torneio Apertura) do Campeonato Argentino foi divulgado nesta quarta-feira. A primeira rodada está marcada entre os dias 3 e 6 de agosto. Nesta temporada o futebol argentino deixará de reconhecer dois campeões nacionais, sendo que o campeão do Torneio Inicial disputará uma final com o campeão do Torneio Final (novo nome para o Torneio Clausura).
O River Plate, que retorna à Primeira Divisão, estreia contra o Belgrano no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Boca Juniors encara na primeira rodada o outro recém promovido, o Quilmes, no Estádio Centenário, em Quilmes.
Campeão do Torneio Clausura, o Arsenal de Sarandí começa a sua caminhada em busca da defesa do título em casa diante do Unión de Santa Fé. Quanto aos demais grandes argentinos, o Racing receberá o Atlético Rafaela, o Independiente vai até Rosário enfrentar o Newell's Old Boys e o San Lorenzo joga em casa diante do San Martín de San Juan.
O Superclássico entre Boca e River voltará a ser disputado no dia 28 de outubro, no Monumental de Núñez. Porém o primeiro clássico do Torneio Inicial está marcado para a terceira rodada, quando se enfrentarão Racing e Independiente no Cilindro, em Avellaneda.
O Torneio Inicial tem o término previsto para o dia 9 de dezembro. Já o Torneio Final será realizado entre os dias 10 de fevereiro e 23 de junho de 2013. O rebaixamento no Campeonato Argentino continuará a ser definido por médias de pontos, porém agora os três times com as piores médias nas três últimas temporadas cairão.
Torneio Inicial (1ª rodada) - entre os dias 3 e 6/8
Vélez Sarsfield x Argentinos Juniors
Racing x Atlético Rafaela
Arsenal de Sarandí x Unión de Santa Fé
Godoy Cruz x All Boys
Tigre x Estudiantes
Quilmes x Boca Juniors
River Plate x Belgrano
San Lorenzo x San Martín de San Juan
Colón x Lanús
Newell's Old Boys x Independiente