Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aeroporto de Vilhena é interditado, e Verdão pode ter problemas na viagem

NOTA DE PESAR: Em virtude do falecimento do torcedor e amigo Automobilista Tibério Barreto (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Palmeiras pode encontrar problemas para chegar a Vilhena (RO), palco de seu primeiro jogo na Copa do Brasil, marcado para as 19h30 de quarta-feira (horário de Brasília). O aeroporto da cidade está fechado para pousos a pedido da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A delegação alviverde tem chegada prevista a Vilhena apenas na noite de terça-feira, mas um segurança do clube foi enviado ao local já nesta segunda. Ele recebeu da Azul, única empresa responsável pelos voos de Cuiabá a Vilhena (não é possível ir direto de São Paulo), a informação de que não há previsão de um novo voo. A diretoria já está avisada.

- Pode ser que até sexta-feira esteja tudo normalizado - disse um funcionário.

A empresa diz que há um problema na documentação do aeroporto de Vilhena. Saem dois voos por dia de Cuiabá à cidade, e a reportagem do LANCE!Net tenta embarcar desde às 20h de domingo para o palco da partida, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O voo noturno foi cancelado sob a justificativa de problemas na aeronave.

No início da tarde desta segunda, surgiu a informação do aeroporto interditado. Havia um voo previsto para as 20h45, mas este foi cancelado à tarde. Embora Manuel Alberto Martins Figueiredo, diretor do aeroporto de Vilhena, diga que já tem a documentação para receber voos e o problema se deu por um atraso de trâmites legais, a companhia aérea alega não ter esta informação, e por isto não passou a data de um novo voo.

Uma viagem de ônibus até Vilhena, saindo de Cuiabá, demora cerca de dez horas. O Palmeiras teria de mudar toda a sua programação. Há a possibilidade de viajar de avião até Ji-Paraná ou Cacoal, de onde é possível partir de ônibus até Vilhena. O clube não vê a alternativa com bons olhos devido ao estado das estradas e ao desgaste que isso causaria.

*Atualizada às 16h16.

Apesar de problemas, França só quer vitória na Copa do Brasil