O empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta não foi considerado um mal resultado por Adilson Batista. Depois de escolher uma formação alternativa para o jogo, com Bruno Aguiar, zagueiro de origem, na lateral direita, o técnico saiu satisfeito pelo fato do Santos ter reagido mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo.
– Terminamos com um jogador a menos e conseguimos empatar. Tivemos dificuldades, os jogadores da Ponte foram bem. Depois da expulsão ficamos mais expostos e ainda conseguimos um ponto. É importante – disse Adilson.
TV LANCE!
Veja os gols do empate entre Santos e Ponte Preta
Adilson Batista rasga elogios a Elano
Adilson faz avaliação do empate com a Ponte Preta
Na partida, o técnico não contou com Edu Dracena, Léo e Adriano, que reclamaram de lesões após o clássico contra o São Paulo.
– Precisamos analisar as dificuldades do time. Hoje tive que mudar. O Renatinho organizou o time deles, sabe jogar e é a isca do contra-ataque. Se você entra com essa intenção, fica difícil. Estamos jogando há seis jogos e o desgaste pesa – explicou.
Durante o jogo, Adilson fez algumas modificações táticas. Passou Anderson Carvalho, volante, para a lateral-esquerda. Pará, que inicialmente era lateral-esquerdo, atuou como lateral-direito e volante.