O Joinville até começou vencendo, mas cedeu o empate para a Ponte Preta, neste domingo, na Arena Joinville, e segue na incômoda lanterna da Série A do Brasileirão.
Após a partida, o técnico Adilson Batista falou sobre a situação da equipe, possíveis reforços e do "azar" do time em colocar a bola na rede. Confira os melhores momentos.
Partida
- fizemos um bom jogo. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, mas mesmo assim criamos, tivemos bola na trave, situações de gol... No segundo tempo, arriscamos, fomos agressivos, tivemos inúmeras situações pra definir, liquidar o jogo e, infelizmente, não foi possível. Três bolas na trave, volume, posse, fizemos um bom jogo... Resultado que a gente lamenta.
Postura tática e posicionamento de Dankler
- Sei que o Dankler não é lateral, não precisa ficar buzinando no meu ouvido o jogo todo. Só que nós não precisávamos ficar jogando com ele. Coloquei Anselmo e Fabrício, parando o pessoal que tinha o amarelo, com o Marion solto, sem centroavante. Barcelona, Bayern e Real não têm dez e nove fixos. Cada um tem um jeito de pensar futebol que a gente respeita, mas tem que entender também. Foi um bom segundo tempo
Erros no jogo
- Erramos na transição, começamos a jogar muito para o lado do Dankler e o Naldo teria que sair mais um poquinho. Poderíamos ter definido o jogo, tivemos situações pra fazer, criamos, mas infelizmente não concluimos, não fizemos a melhor opção, tomamos decisões equivocadas, mas faz parte do futebol.
Crescimento e evolução do time
- Vejo um crescimento. Continuar trabalhando é nossa maneira de tentar ir melhorando.
Falta de sorte?
- Vou defender os meninos sempre (erros de finalização). Vamos chamar um padre pra rezar. Sorte é 5%, tem que trabalhar, ter capacidade, eficiencia, calma. Não acredito em sorte, acredito em trabalho.
Reforços
- Deixa a direção assinar, que eu falo sobre jogador. Por enquanto, não tem nada.
Titularidade de William Pop
- Precisamos ter mais paciência, não vou cobrar de um menino de 20 anos. No Brasil, a gente desperdiça muitos talentos na base, até sub-23. Deixa ele ir entrando, amadurecendo.