O Figueirense segue à procura de um substituto para o técnico Jorginho, que deixou o clube no final do Campeonato Brasileiro. Diversos nomes tem sido especulados e a diretoria do Alvinegro já está em contato com alguns treinadores.
Um deles é Adilson Batista, que deixou o São Paulo em meados de outubro, e desde então está sem clube. Segundo o LANCENET! apurou, o nome do treinador não é descartado no clube. Contudo, o treinador afirmou que não foi procurado.
- Não procede a informação. Estou descansando, o interesse tem que vir da diretoria do clube, não adianta eu ficar falando - disse o treinador ao LANCENET!.
Outro nome que está sendo ligado ao Figueira é o de Vinícius Eutrópio, que comandou o Ituano e o Grêmio Prudente, além de ter ficado interinamente no Fluminense.
A diretoria Alvinegra estaria à procura de um "novo Jorginho" e o perfil de Eutrópio é bem semelhante. Assim como o ex-treinador do Alvinegro, Eutrópio já trabalhou em Copa do Mundo. Na ocasião, foi auxiliar da África do Sul, trabalhando com Carlos Alberto Parreira, no Mundial de 2010.
Além disso, nunca teve grande destaque no futebol brasileiro e está sem clube desde a saída do Estoril, de Portugal, no fim de setembro deste ano.