O técnico Abel Braga voltou a reclamar da arbitragem após a derrota por 2 a 1 para o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro. Para o treinador do Fluminense, o primeiro gol da equipe paulista saiu de uma falta mal marcada. Porém, também não eximiu seus jogadores de culpa no lance.
- Tecnicamente ele é bom. Mas ele não pode impedir um capitão de falar, como fez com Rafael Moura ao mostrar o cartão amarelo. Já o gol do Santos saiu de uma falta que não existiu. É sempre para o time da casa. A comissão (de arbitragem) faz o melhor que pode, mas é complicado.
Também erramos no lance ao tentar o passe e não conseguir recuperar. Se tivesse dado bico para a frente não tinha levado o segundo gol. É difícil levar gol e correr atrás - analisou.
Santos vence o Flu com gols do artilheiro Borges
Depois de aprovar a atuação no empate contra o Vasco, Abel mais uma vez se disse satisfeito com o futebol apresentado pela sua equipe. Só que o resultado novamente não veio, o que leva o treinador até a rever seus conceitos.
- A pressão por resultados vai existir sempre. No futebol, você trabalha com pressão em clube grande, ou vai para um clube pequeno. O que tem que acontecer é o seguinte: estamos jogando bem, mas não ganhamos os três pontos. Eu quero os três pontos. De repente, jogando feio, você não sofre gols - afirmou o treinador, que encontrou pelo menos um alento no jogo desta quarta.
- Para enfrentar o Botafogo, vamos ter 24 horas a mais para nos recuperarmos em relação ao último jogo - completou.
Fluminense e Botafogo se enfrentam neste sábado, no Engenhão, pela última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 9º colocado, com 25 pontos.