Indiscutivelmente, Rafael Moura não conseguiu em 2012 repetir as boas atuações que teve pelo Fluminense em 2011. Prestes a dar mais uma chance ao atacante neste sábado, contra o Madureira, Abel Braga não está preocupado com o mau momento do He-Man. Segundo o técnico, trata-se de um jogador querido no grupo e dedicado e, justamente por isso, pode dar a volta por cima logo.
- Isso o próprio ambiente faz com que ele supere. Coloquei ele no último jogo na Venezuela, contra o Botafogo também entrou. Tem entrado com mais assiduidade do que um tempo atrás. Mas é grande jogador, sabemos que sempre que foi solicitado deu o máximo, o que a gente sempre pede. Se vai bem ou mal é porque às vezes nao encaixa bem, depende do adversario. Todos gostam dele, têm carinho, respeito, é um dos lideres no grupo e é muito positivo. Esse momento vai passar e tomara que comece a passar já contra o Madureira - disse o técnico.
Rafael Moura terá nova oportunidade de ser titular no Fluminense porque Fred sentiu um desconforto na última partida, contra o Botafogo, e será poupado para o jogo da próxima quarta-feira, diante do Boca Juniors, no Engenhão.