O início de altos e baixos no retorno ao Fluminense vem desagradando a torcida e ao próprio técnico Abel Braga. Sem exatamente reprovar seus primeiros jogos pelo Tricolor, nos quais obteve três vitórias e cinco derrotas, ele diz que tem muito a evoluir no comando do time. E dá seu parecer.
- Por enquanto, estou com nota 6 ou 6,5. Mas sou bom aluno e vou melhorar. Costumava tirar notas boas na escola - brincou Abel, que desabafou em seguida:
- Vou falar algo para vocês. Isso que estamos passando é absolutamente normal. Minha experiência diz isso. O ano de 2009 foi um dos piores da vida do Fluminense e houve aquele milagre que vimos. E, em 2010, de forma brilhante, o título brasileiro. E, com toda essa somatória de entrega e sacrifício, é absolutamente normal a irregularidade que estamos vivendo.
O treinador, porém, ressaltou que sua declaração não não minimiza os erros comitidos pelo time.
- Não estou dando desculpa. Pelo contrário, temos que buscar essa regularidade e não quero me conformar com isso. Mas eu mesmo fui previnido pela diretoria e pelo patrocinador (Unimed) de que seria difícil - completou o técnico.
Neste domingo, o Fluminense tenta retomar seu rumo contra o Ceará, no Engenhão. A equipe tricolor está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.