Eles acabaram de subir da Terceira Divisão, mas estão fazendo uma campanha surpreendente e agora querem um lugar no G4 da Série B. ABC e Criciúma se enfrentam neste sábado, às 21h, no Frasqueirão, pela nona rodada da Segundona. Dependendo da combinação de resultados, um dos dois vai ficar entre os quatro melhores colocados da competição. Os dois times têm 13 pontos, mas o ABC, com melhor saldo de gols, é o sexto, enquanto o Tigre é o oitavo.
Os donos da casa vêm bastante modificados para a partida. Sem o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar, suspenso, o lateral-direito Nêgo e o volante Marcus Vinicius entregues ao Departamento Médico, o técnico Leandro Campos escalou Kauê na esquerda, manteve Pio na direita e Ricardo Oliveira no meio, ao lado de Bileu e Basílio, que retornam de suspensão. Elionar Bombinha também está de volta ao ataque, junto com Leandrão.
- Ficar de fora nunca é bom. Mas, aproveitei para trabalhar forte, aprimorar mais a parte física e descansar um pouco para voltar mais inteiro. Estou bastante motivado para voltar a jogar e espero poder fazer um bom jogo e ajudar o ABC a buscar mais uma vitória, que será muito importante para nós. Será difícil, mas temos que conseguir os três pontos para continuarmos na briga pelo acesso - comentou Basílio.
Pelo lado catarinense, e novidade é a estreia do volante Baraka, que entra no lugar do suspenso Jackson. O zagueiro Rogélio, que cumpriu suspensão diante do Bragantino, também volta a estar à disposição do técnico Guto Ferreira.
Um dos trunfos do Tigre é a defesa, que não leva gol há quatro jogos.
- Isso é fruto do trabalho que o grupo todo vem fazendo desde o início do ano. Em um momento do Catarinense sofremos bastantes críticas, mas soubemos superar aprimorando no dia-a-dia - disse o goleiro Andrey.
ABC X CRICIÚMA
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data/Hora: 2/7/11
Árbitro: Gleysto Gonçalves (CE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Marcos Brígido (CE)
ABC: Welligton, Pio, Thiago Garça, Leonardo e Kauê; Basílio, Bileu, Ricardo Oliveira e Cascata; Elionar Bombiinha e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.
CRICIÚMA: Andrey, Thoni, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Baraka, Mateus, Aloísio e Roni; Schwenck e Bruno Meneguel. Técnico: Guto Ferreira.
Dia 27/10/2015 22:36