Quarterback do Green Bay Packers, Aaron Rodgers recebeu na noite de sábado o prêmio de melhor jogador (MVP) da temporada 2011 da NFL, que será encerrada na noite deste domingo com a disputa do título entre New England Patriots e New York Giants.
O jogador de 28 anos obteve 48 dos 50 votos possíveis de um painel formado por jornalistas que cobrem a liga. Drew Brees, quarterback do New Orleans Saints, recebeu um voto, assim como o novato Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers.
Esta é a primeira vez desde 1997 que um jogador do Packers recebe a honraria. O último havia sido o legendário quarterback Brett Favre, que ganhou o troféu de MVP três vezes entre 1995 e 1997.
Nesta temporada, Rodgers foi o responsável por conduzir o Packers a uma campanha de 15 vitórias e uma derrota. Entretanto, logo em sua primeira partida nos playoffs acabou eliminado pelo New York Giants, em seu próprio estádio, ao perder por 37 a 20.
Em 15 jogos como titular ao longo da temporada regular, Rodgers lançou para 4.643 jardas e totalizou 45 touchdowns, a melhor marca entre todos os quarterbacks da liga.
– Significa muito para mim ser reconhecido como um jogador consistente e que contribuí para meu time. Estou muito honrado com esta eleição – afirmou o quarterback, que teve seu nome anunciado por Peyton Manning durante uma cerimônia de gala realizada em Indianápolis, sede do Super Bowl.
Com a entrega do prêmio para Rodgers, aumenta ainda mais a maldição sobre os MVPs. O último jogador a receber a honraria e ficar com o título da liga foi Kurt Warner, em 1999. À época defendendo o Saint Louis Rams, ficou com a taça ao bater o Tennessee Titans.