Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zverev vai às quartas em Paris e aguarda Alcaraz

Alemão alcança as quartas pela quarta vez no Grand Slam

FFT
Escrito por

O tenista alemão Alexander Zverev, terceiro do mundo, confirmou seu favoritismo e se classificou, neste domingo, para as quartas de final de Roland Garros, Grand Slam disputado sobre o piso de saibro disputado em Paris, na França.

Zverev derrotou a surpresa espanhola, Bernabe Zapata, 131º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (13/11) 7/5 6/3 após 2h45min de longo jogo na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do Aberto da França.

Tudo parecia fácil para Zverev como franco favorito e um qualifier sem experiência em Slams do outro lado. Ele abriu 4 a 1 com duas quebras no primeiro set, mas permitiu a reação e por pouco não deixou escapar a primeira parcial, vencendo em tie-break apertado. No segundo set mais uma parcial equilibrada com quebra decisiva no final. O terceiro foi mais controlado para o alemão que disparou 34 winners, mas cometeu 64 erros não-forçados. Zapata deu 13 bolas vencedoras e errou 41. Foram treze quebras no jogo sendo sete para o germânico e seis para o espanhol.

Esta será a quarta vez de Zverev nas quartas em Paris. O melhor resultado foi ano passado parando na semi diante de Stefanos Tsitsipas.

Para dar um passo a mais poderá ter que passar pela confiança de Carlos Alcaraz, sexto, que ainda enfrenta Karen Khachanov, 21º favorito, pelas oitavas de final neste domingo. Caso se confirme o duelo, seria o repeteco da final de Madri onde o espanhol venceu com facilidade.