Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zverev revela motivação para jogar a Davis este ano e destaca talento de Wild

Hamburgo é uma das postulantes a sede das finais

Divulgação/Fabrizio Gallas
Escrito por

Fora do time inicial capitão alemão Michael Kollman, Alexander Zverev apareceu no Rio de Janeiro no final de semana para enfrentar o Brasil pelos qualifiers da Copa Davis e explicou sua motivação para o confronto que começa nesta sexta-feira.

"Tenho falado sobre a Copa Davis desde janeiro , a opção de jogar para mim estava sempre lá , só precisava ver como, pois estava jogando muito e meu corpo estava sentindo tudo isso, mas eu e Michael conversamos e decidimos que eu jogaria a Copa Davis esse ano e quero dar a melhor chance para a Alemanha ir bem e espero ajudar o time a fazer isso", disse Zverev que revelou que Hamburgo, na Alemanha, está como uma das postulantes a receber a fase final da competição que ocorrerá em dois momentos, o primeiro em setembro com a fase de grupos e em novembro a fase eliminatória. A Federação Internacional de Tênis ainda não anunciou as sedes.


"Temos a opção de trazer a Copa Davis para Hamburgo também e isso é uma grande motivação para mim pessoalmente claro pois é minha cidade natal, onde eu vivo e quero ser parte disso e dar a melhor chance ao time".


Zverev aprovou as condições de jogo da quadra do Parque Olímpico que originalmente é do piso duro e foi transformada pela Confederação Brasileira de Tênis para o saibro.


"Todos da Alemanha estão curtindo o estádio , os treinos têm sido muito bons , a quadra central é um fantástica , o saibro aqui foi feito uma semana antes, não é a superfície tão perfeita de outros locais aqui no Rio , mas está bem feita e estamos curtindo nosso momento aqui e isso é o mais importante", apontou o terceiro do mundo que enfrenta Thiago Wild, 216º e campeão em 2020 do ATP 250 de Santiago, no Chile: "Treinamos algumas vezes ano passado e enquanto ele jogava juvenil na Austrália. Marcelo, meu melhor amigo, me apresentou ao Thiago. É um grande jogador, grande talento. Vamos ver, será um jogo interessante".