Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zverev é expulso do torneio de Acapulco após quase agredir árbitro

Por conta de marcação "duvidosa", alemão perdeu a cabeça e está fora de torneio que era o atual campeão

Escrito por

O alemão Alexander Zverev, terceiro da ATP, foi expulso da disputa do ATP 500 de Acapulco, no México, após desferir uma série de raquetadas na cadeira do árbitro de sua partida de duplas e ainda ofendê-lo, com a quadra central lotada.

O alemão disputava as oitavas de final da chave de duplas do torneio, que jogava ao lado do mineiro Marcelo Melo, e acabou derrotado de virada em 6/2 4/6 10-6 pela parceria do finlandês Hanri Heliovaara e o britânico Lloyd Glasspool.

Logo após cumprimentar os adversários na rede, Zverev dirigiu-se furioso em direção ao árbitro italiano Alessandro Germani e quase lhe acertou em dois dos três golpes de raquete que desferiu contra a principal autoridade em quadra. No mesmo momento, é possível ver Glasspool buscando não ser atingido pelos golpes, enquanto Melo, parceiro do alemão, nada faz para frear a atitude.

Na sequência dos fatos, Zverev ainda volta para ofender Germani gritando por três vezes: "Vou é um idiota f*" (em tradução livre).

Parte do público se surpreendeu negativamente com a atitude do alemão e chegou a vaiar o tenista, que não se abalou e ainda teve tempo de presentear uma criança do público com sua raquete destruída.

O motivo da irritação do alemão foi uma marcação de bola em favor dos adversário considerada duvidosa. A dupla Zverev e Melo não tinham mais a opção pelo desafio da marcação no momento e os rivais abriram 8-6 no placar.

A decisão pela expulsão de Zverev foi tomada fora de quadra, pela comissão arbitral da ATP no torneio. A ATP emitiu um comunicado curto sobre a decisão de eliminar o alemão, atual campeão de simples do torneio e principal favorito da edição 2022.

"Devido a uma conduta antidesportiva ao fim da partida de duplas nesta terça-feira à noite, Alexander Zverev foi expulso da chave do ATP 500 de Acapulco", esclareceu a ATP.

Zverev quase acertou o árbitro (Foto: Reprodução redes sociais)