Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

WTA cancela apenas um torneio e marca reunião na próxima semana

Entidade seguiu caminho diferente da ATP

Divulgação
Escrito por

Nesta quinta-feira a ATP e a ITF anunciaram a suspensão das atividades de seus circuitos por até seis semanas, medida que provocou a interrupção de eventos que estavam transcorrendo nesta semana.

Mediante isso, a WTA — entidade máxima do tênis feminino — pegou o caminho contrário e cancelou apenas um torneio, o Premier de Charleston, nos Estados Unidos, que estava marcado para ser realizado entre os dias 4 e 12 de abril.

"A organização do WTA de Charleston tem monitorado a pandemia de COVID-19 nas últimas semanas e trabalhado com todos os nossos parceiros para desenvolver políticas e procedimentos para a saúde geral de nossas jogadoras, fãs, parceiros, equipe e voluntários durante sua visita a Charleston", disse o torneio por meio de comunicado oficial.

"Infelizmente, com a preocupação mundial da disseminação do coronavírus, aliada à decisão de cancelar o Miami Open e o aviso emitido pela WTA para as jogadoras, com base nas restrições de viagens na Europa, não poderemos realizar o evento programado para acontecer entre 4 a 12 de abril”.

"Durante o dia, avaliamos várias possibilidades de realizar o torneio, incluindo fazê-lo apenas com a equipe essencial. No entanto, como somos um evento esportivo global, esse cenário não é possível. Agora estamos oferecendo aos detentores de ingresso um reembolso total ou crédito para a edição de 2021. Esta decisão foi tomada pensando na saúde e segurança de nossas jogadoras e todos os associados ao torneio", concluiu o comunicado

Posteriormente, o presidente da entidade, Steve Simon, também emitiu um breve comunicado no qual informou que devem se reunir novamente na próxima semana para definir os próximos passos a serem tomados.

"Devido a preocupações de segurança e saúde em torno do Coronavírus, bem como as restrições de viagem impostas à entrada dos Estados Unidos da Europa, os torneios de Miami e Charleston não serão realizados no momento. A WTA está trabalhando ao lado de nossas jogadoras e organizadores de torneios e tomará uma decisão na próxima semana em relação à temporada de quadras de saibro na Europa".