Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wimbledon estuda possibilidade de barrar participação de russos

Tenistas precisariam mostrar evidências de que não apoiam o governo para jogarem

BNP Paribas Open
Escrito por

Depois de todo o caso de Novak Djokovic, que acabou impedido de ficar na Austrália e disputar o Australian Open, por conta da não vacinação, mais um Grand Slam pode ter uma novela sobre participação ou não de jogadores.

Nesta terça-feira (15), surgiu a informação, dada pelo jornal inglês The Times, de que Wimbledon pode barrar a participação de tenistas russos, e até bielorrussos, no torneio.

Isso aconteceria por conta da invasão da Rússia à Ucrânia, iniciada ainda em fevereiro. Para serem liberados, os jogadores do país precisariam mostrar evidências de que não apoiam o governo da nação.

Não foram especificadas o que seriam estas evidências, mas sabe-se que os tenistas russos não poderiam ostentar qualquer identificação do país, como bandeira e cores, em território inglês.

As discussões estão sendo realizadas entre os organizadores do Grand Slam londrino e o ministro do esporte britânico, Nigel Huddleston.