Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wild prega tempo para dar salto após derrota no Rio

Tenista caiu diante do japonês Taro Daniel

Fotojump
Escrito por

Thiago Wild, mais jovem brasileiro a disputar a chave principal do Rio Open, torneio ATP 500, foi derrotado de virada pelo japonês Taro Daniel, 79º, por 3/6 6/3 6/2 na primeira rodada nesta quarta-feira em dois dias.

Após a queda o paranaense que treina no Instituto Tennis Route avaliou que a mudança de tática do asiático foi determinante: "O jogo em si não foi bom, tive um primeiro set muito bom, mas ele mudou muitoa forma de jogar pro segundo set, tirou mais o tempo e isso me incomodou bastante, algumas bolas que ele chegava mais na defesa, tentou contra-atacar mais, assumiu alguns riscos, acabou metendo algumas bolas boas em momentos importantes que ele não vinha colocando, antes só vinha passando a bola", afirmou Wild que seguiu comentando sobre a evolução que quer buscar para a próxima semana em São Paulo com o Brasil Open, torneio ATP 250.

"Para o Brasil Open vou estar aprimorando algumas coisas que deixei a desejar aqui, não tive nenhum problema físico, nem nada, foi simplesmente a mudança de jogo dele, alguns vacilos meus" .

Wild comentou sobre as principais diferenças de jogar eventos médio porte para os ATPs onde disputou três partidas, levou todas para o terceiro set, mas acabou caindo. Ele pregou tempo para conseguir dar o salto.

"Nível challenger para o ATP tem uma grande diferença, é um abismo , única coisa que vai mais me fazer entrar nesse nível é o tempo".