Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wild embarca para o quali do Australian Open

Tenista inicia temporada na semana que vem

João Pires/Fotojump
Escrito por

Thiago Wild (Itaú/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, embarca nesta terça-feira para Melbourne, na Austrália, onde inicia a nova temporada na próxima semana com a disputa do qualifying do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.

O jovem de 19 anos, número 205 do mundo e terceiro do Brasil, disputa pela primeira vez um Slam no profissional.

"Não tive uma pré-temporada como gostaria pois tive uma lesão no tendão do pé, mas tenho expectativa boa para o quali na Austrália, com ritmo bom pois farei alguns treinos lá. Espero avançar ao máximo e aproveitar ao máximo meu primeiro Slam profissional", disse Wild que após a disputa do torneio australiano tem no calendário o challenger de Punta del Este, no Uruguai, a partir de 27 de janeiro, e disputa os ATPs na América do Sul em Córdoba, na Argentina, Buenos Aires, na Argentina, Rio Open e Santiago, no Chile.

"Pré-temporada foi boa no geral mesmo começando um pouco depois do planejado. Metas e objetivos para 2020 são continuar na pegada de desenvolver o jogo dele, capacidade como atleta e competidor, desenvolver a parte física mental para ele crescer cada vez mais de nível, para jogar torneios cada vez maiores. Com o ranking que está já consegue jogar alguns qualies de ATPs", disse João Zwetsch, técnico que acompanha o atleta.

O tenista de Marechal Candido Rondon começou a temporada 2019 como o 443º do mundo e terminou perto dos 200 melhores conquistando seu primeiro challenger, em Guayaquil, no Equador, e com semifinal em Montevidéu, no Uruguai.

Wild venceu quatro vezes um top 100 no ano passado derrubando o italiano Marco Cecchinato (73º) em Lima, no Peru, o brasileiro Thiago Monteiro (89º) em Guayaquil, além do boliviano Hugo Dellien, (76º e 75º) no Equador e Montevidéu.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.