Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wild brilha e bate top 100 no Rio. Rogerinho e Monteiro avançam

Jovem tem apenas 17 anos.

Divulgação
Escrito por

Thiago Wild, número 637 do mundo e de apenas 17 anos, emplacou, nesta quinta-feira, sua primeira vitória nível challenger e também o primeiro triunfo sobre um top 100 ao eliminar o chileno Nicolas Jarry, 99º do ranking, no challenger do Rio de Janeiro.

Wild, que vem de título em Antalya, na Turquia, torneio future, e é o número 1 juvenil do país, derrotou o rival que vinha confiante do challenger de Santiago, no Chile, onde foi campeão no último domingo, marcou 6/3 7/6 (7/5).

O brasileiro dominou o jogo onde abriu 3/1 na quarta-feira e foi interrompido pela chuva. Ele controlou bem o primeiro set e no segundo abriu 2/0 e teve dois break-points para ampliar para 4/1 e saque, mas Jarry salvou com dois aces. Em seguida, sacando para a vitória, Jarry jogou bem, devolveu a quebra e levou ao tie-break que foi disputado palmo a palmo até o triunfo do brasileiro com erro do chileno. A vibração com os braços para o alto do atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro.

Wild enfrenta ainda nesta quinta o dominicano Jose Hernandez, 348º colocado.

Principal favorito ao título, o brasileiro Rogério Dutra Silva avançou às oitavas com triunfo sobre o austríaco Michael Linzer, 275º colocado, por 2 sets a 0 com fáceis 6/2 6/0 após 51 minutos. Ele enfrenta também nesta quinta o qualifier Fabrício Neis. Thiago Monteiro, 128º, derrotou André Ghem por 6/2 6/1 e encara o 107º colocado, o espanhol Roberto Baena.