Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wawrinka é surpreendido por 239º do mundo e está fora de Roland Garros

Francês tornou-se o segundo tenista nascido nos anos 2000 a chegar à segunda semana do Slam Parisiense

FFT
Escrito por

Campeão de Roland Garros em 2015, o suíço Stan Wawrinka, 17º da ATP, viu o sonho do bicampeonato ser frustrado pela luta do canhoto francês Hugo Gaston, 239º, e se tornou o 2º nascido nos anos 2000 a chegar às 8ªs de final do torneio.

Em um jogo que chegou a ficar parado cerca de 1h em razão da chuva em paris, Wawrinka batalhou por 3h10 e acabou derrotado em 2/6 6/3 6/3 4/6 6/0 tendo disparado sets aces contra dois do francês, convidado da organização, que cometeu três duplas-faltas e 42 erros não-forçados contra 74 erros não-forçados e duas duplas-faltas de Wawrinka, que disparou 49 bolas vencedoras contra 35 de Gaston.

Garantido pela primeira vez da carreira na segunda semana de um torneio do Grand Slam, Gaston enfrenta o terceiro favorito, o austríaco Dominic Thiem, que superou o norueguês Casper Ruud na primeira partida do dia.

Esta foi a segunda derrota de Wawrinka em 11 confrontos com franceses em Roland Garros, sua derrota anterior havia sido em 2012 para Jo-Wilfried Tsonga.

O tenista, de 20 anos, tornou-se o segundo nascido nos anos 2000 a chegar às oitavas de final do Slam parisiense. O primeiro foi o norte-americano Sebastian Korda, que uma hora antes bateu o espanhol Pedro Martinez.