Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wawrinka bate Troicki de virada na Austrália. Tsonga sofre contra Sock

O dia foi de partidas vencidas de virada na chave masculina

USTA
Escrito por

Campeão do Australian Open 2014 e quarto favorito deste edição, o suíço Stan Wawrinka não teve vida fácil diante do sérvio Viktor Troicki, 29º do ranking, e teve que virar a partida e se garantir nas oitavas de final.

O suíço, quarto do ranking da ATP, precisou de 2h32 de um jogo conturbado para virar o placar em 3/6 6/2 6/2 7/6 (7) tendo convertido 16 aces contra sete do sérvio, que cometeu o menos número de erros não forçados de Wawrinka, 42, e disparou 24 bolas vencedoras contra 43 do suíço.

Garantido nas oitavas de fina, Wawrinka encara o italiano Andreas Seppi, 89º, que superou, também de virada, o belga Steve Darcis,80º, pelo placar de 4/6 6/4 7/6 (1) 7/6 (2).

Wawrinka e Seppi já se enfrentaram 11 vezes no circuito profissional e o suíço tem 8/3 no confronto direto. Este será o primeiro encontro entre os dois tenistas na chave de um Grand Slam.

O drama de Tsonga

O francês Jo-Wilfried Tsonga, 12º do ranking da ATP, algoz do brasileiro Thiago Monteiro em Melbourne, sofreu e muito diante do norte-americano Jack Sock, 23º, mas após uma batalha de 3h33 fechou o placar em 7/6 (4) 7/5 6/7 (8) 6/3 tendo desperdiçado dois match-points no tiebreak do terceiro set.

Tsonga disparou 23 aces contra sete do norte-americano, que cometeu 48 erros não forçados contra 53 do francês, que disparou 73 bolas vencedoras contra 39 do norte-americano.

Garantido nas oitavas de final, Tsonga aguarda pelo vencedor do duelo entre o australiano Bernard Tomic e o britânico Daniel Evans.