Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Mladenovic bate Sharapova e vai à final em Stuttgart

Russa ficou pertinho da final em seu torneio de retorno

Maria Sharapova no Australian Open
Escrito por

Como esperada, a primeira semifinal do WTA Premier de Stuttgart, na Alemanha, foi uma verdadeira batalha entre a russa Maria Sharapova, que está jogando seu primeiro torneio no retorno pós punição por doping e sua desafeto, a francesa Kristina Mladenovic.

Critica ferrenha da russa, principalmente após ter se tornado pública o teste positivo de Sharapova no doping em 2016, Mladenovic, 19ª do ranking da WTA, lutou por 2h39 e fechou o placar em 3/6 7/5 6/4 tendo convertido quatro aces contra oito da russa, que venceu 85% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 87% de aproveitamento da francesa.

Em um primeiro set tenso no serviço de Mladenovic, Sharapova conquistou a quebra de saque no quarto game, abriu 4/1 e administrou a vantagem sacando com muita tranquilidade.

A russa saiu quebrando o saque da rival no primeiro game do segundo set, vacilou no quarto game, viu a francesa devolver a quebra e igualar o placar. O jogo foi ficando cada mais mais disputado e com longas trocas. Melhor para a francesa, que está em ritmo de competição e no décimo primeiro game salvou três breakpoints e disputar cinco igualdades para na sequência quebrar a russa e forçar o terceiro set.

O jogo seguiu com as tenistas confirmando seus games e com pontos longos. Sharapova foi quebrada no sexto game, após perder breakpoint no game anterior e viu a francesa abrir 5/2 no placar após ela desperdiçar três breakpoints. A quebra veio para a russa quando Mladenovic sacou para o jogo. Com 5/4 no placar e pressionada, a francesa confirmou a quebra e se garantiu na final.

Na grande final, Mladenovic aguarda pela vencedora da partida entre a local Laura Seigemund e a romena Simona Halep.