Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice-campeão Mundial juvenil, alagoano se diz empolgado por jogar o Macena Open

Pedro Consiglio cresceu  na Praia do Francês

Divulgação
Escrito por

Começou nesta quarta-feira, mesmo com chuva, o Macena Open 2022 com as disputas do qualifying para a chave profissional masculina e feminina com duas rodadas pela tarde e com programação que se estende até o período noturno.

Ao todo serão trinta e duas partidas na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), no evento BT 400 com premiação total de US$ 40 mil e com 470 pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. A competição é recorde mundial em número de atletas com 1.680 inscritos e 2.640 inscrições entre profissionais e amadores com atletas de nove países (Brasil, Chile, Paraguai, Espanha, Itália, França, Letônia, Aruba e Venezuela).

O alagoano Pedro Consiglio será um dos representantes do estado na chave principal atuando ao lado do gaúcho Natã Porte. Vice-campeão mundial juvenil com o Brasil ano passado ele vai contar com o apoio da torcida e dos familiares jogando justo no local onde cresceu: "Jogar dessa vez na minha Praia onde cresci será incrível , será muito emocionante, meus primos vieram de Belo Horizonte para me assistir, meus amigos vão vir, vai ser uma energia muito maravilhosa", disse o atleta que jogará o segundo torneio ao lado do gaúcho: "Passamos umas duas semanas treinando juntos, depois no torneio anterior no Recife furamos o quali , entramos na chave. Conseguimos pegar um entrosamento muito bom com os treinos e com os jogos acho que estamos bem entrosados.


Beach Tennis em Alagoas começou na Praia do Francês há nove anos

Ao passo que a Praia do Francês, em Marechal Deodoro, recebe o maior torneio do mundo em número de atletas em eventos da Federação Internacional de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis, o local foi onde tudo começou para o esporte no estado de Alagoas, há pouco menos de nove anos, em outubro de 2013.

Native Paulo Daniel foi quem deu o start no esporte: "Começamos com uma brincadeira em 2013, vimos pela internet um jogo, então pedimos umas raquetes e começamos a brincar dentro de minha academia em uma quadra de vôlei de praia. Eu Jorge Consiglio, Heraldo, Ney, brincamos. Fui participar em um torneio em Salvador (BA) no começo de 2013 e peguei o gosto. Fiz contato com o diretor de Beach Tennis nacional na época, ele trouxe um ônibus de Natal (RN), João Pessoa (PB) com 44 pessoas e conseguimos juntar mais quarenta em Alagoas e realizamos o primeiro torneio com mais de 80 participantes em quatro quadras aqui na Praia do Francês".

Native comemorou o sucesso do esporte no estado com o tamanho do evento Macena Open: "Nunca poderia imaginar que teríamos um torneio dessa envergadura. Começamos com muita dificuldade, brigando para fazer torneios e ver esse recorde nesse evento hoje me dá muita alegria e só tenho a parabenizar todos os organizadores".

Hoje Marechal Deodoro conta com uma arena específica para o esporte e mais quadras espalhadas pela Praia do Francês: "Temos vários praticantes aqui e em Alagoas só aumenta, é um esporte muito inclusivo, de fácil acesso e isso tudo faz do Beach Tennis o que ele é hoje. Estamos em uma das praias mais lindas do Brasil"

A competição é uma das mais importantes do circuito mundial com premiação total de US$ 40 mil na categoria BT 400 e 470 pontos no ranking mundial com transmissão ao vivo das semis e finais pelo Sportv. A transmissão restante do evento será pelos canais Play BT na quadra central.

Serviço:

Local:

Rua Caravelas s/n (sítio situado ao final da rua)

Praia do Francês - Marechal Deodoro (AL).