Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vesnina recebe convite para São Petersburgo, que receberá público

Foto: Reprodução Instagram
Escrito por

Os organizadores do WTA 500 de São Petersburgo, na Rússia, concederam entrevista coletiva hoje para explicar em quais diretrizes a edição do torneio, que foi atrasado para entre 15 e 21 de março, seja realizado. Convite a Vesnina é anunciado.

Os organizadores do torneio conseguiram autorização das autoridades locais para vender ingressos para 75% da capacidade do local, que garantirá presença diária de até 4 mil pessoas na competição.

A direção do torneio ainda anunciou que utilizará da tecnologia de marcação das linhas, incluindo na chave do torneio qualificatório, eliminando assim a presença de juízes de linha na competição, como já ocorreu no Australian Open.

Foram divulgados também os três convites da chave principal e os do qualificatório. Para o quali, os convites são para as jovens locais Polina Kudermetova, Alina Charaeva e Ekaterina Shalimova, além da croata Ana Konjuh, que está voltando de lesão. Para a chave principal os convites são para Daria Kasatkina, Vera Zvonareva e Elena Vesnina.

Vesnina não compete no circuito profissional desde 2018, quando paralisou a carreira em virtude de sua primeira gravidez. A tenista decidiu retornar ao circuito com a regra da pausa de 3 anos de "licença maternidade" permitida pela WTA, com a utilização de ranking protegido. O projeto da tenista é disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela é a atual campeã Olímpica nas duplas.


Main draw wild cards for Kasatkina, Zvonareva and Vesnina. Qualifying wild cards for Polina Kudermetova, Alina Charaeva, Ekaterina Shalimova and Ana Konjuh.
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) February 25, 2021