Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdasco estreia com vitória em Blumenau. Boscadin e Orlando Luz fora

Ex-top 7 busca recuperação de ranking em torneios pela América do Sul

FOTO: Luiz Cândido | Luz Press
Escrito por

Principal favorito na chave do Challenger de Blumenau, em Santa Catarina, o ex-top 7 e atual 170º, o espanhol Fernando Verdasco, estreou com boa vitória diante do brasileiro Eduardo Ribeiro, 950º, que veio do qualificatório. Orlando Luz e Pedro Boscadin perderam.

Buscando se recuperar no ranking, aos 38 anos verdasco construiu um calendário para jogar no piso em que mais obteve sucesso na carreira e em sua primeira partida do ano, no saibro de Blumenau, chegou a vitória em 6/3 6/2 após 1h23 de partida tendo convertido um ace contra dois de Ribeiro, que cometeu uma dupla-falta contra quatro de Verdasco, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento do brasileiro.

Na segunda rodada, Verdasco encara o americano Nicolas Alboran, 348º, que venceu o compatriota Strong Kirchheimer, 542º, em 6/1 6/3.

Este será o primeiro encontro entre Alboran e Verdasco no circuito profissional.

Orlando Luz e Pedro Boscadin são eliminados

Cabeça de chave dois em Blumenau, o gaúcho Orlando Luz, 294º da ATP, acabou derrotado pelo argentino Juan Torres, 473º, na estreia do torneio, após batalha de 3h13 com placar de 6/7 (5) 6/4 6/4.

Na segunda rodada, Torres encara o espanhol Jose Azorin, 445º, que derrotou o qualifier esloveno Tomas Lipovsek, 656º, em um duplo 6/3.

Em partida válida pelas oitavas de final, o catarinense Pedro Boscadin, 696º, acabou derrotado pelo argentino Facundo Juarez, 379º, em 6/3 6/0. Juarez encara o cabeça de chave três Genaro Olivieri, 309º, que venceu o colombiano Cristian Rodriguez, 448º, em 6/2 6/0.