Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Venus segue invicta em sets e volta à semifinal do Australian Open após 14 anos

Ex-número um do mundo quer vaga na final em Melbourne

Ben Solomon / Tennis Australia
Escrito por

A ex-número um do mundo e atual 17ª da WTA, a norte-americana Venus Williams, voltou a estar em uma semifinal do Australian Open após 14 anos ao derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 27ª da WTA. A veterana segue invicta em sets no torneio.

Foi um jogo duro, cheio de altos e baixos e a norte-americana precisou de 1h47 de partida para mesmo tendo iniciado os dois sets com uma quebra abaixo, trabalhou firme e fechou o placar em 6/4 7/6 (3) tendo convertido quatro aces contra três da russa, que cometeu 32 erros não-forçados contra 29 da norte-americana, que disparou 35 bolas vencedoras contra 17 de Palyuchenkova.

Em um jogo duro, Venus salvou breakpoint no primeiro game, mas foi quebrada no terceiro. Atrás no placar pressionou e devolveu a quebra no game seguinte. Palvyuchenkova voltou estar uma quebra a frente após conquistar quebra no sétimo game, mas vacilou, viu a norte-americana devolver a quebra, igualar o placar em 4/4 e ser firme para conquistar nova quebra no décimo game vencendo três games rapidamente.

O segundo set foi uma cópia do primeiro, com as tenistas trocando quebras entre o terceiro e quarto games, e novamente no sétimo e oitavo games. Com destino diferente, o set foi para o tiebreak, onde novamente Pavlyuchenkova teve mini-quebra á frente e 3/0 no placar, mas levou a virada com mini-break no sexto e sétimo ponto dando à Venus o saque para se garantir na semifinal do primeiro Grand Slam da temporada.

Venus não perdeu sets e esteve em semifinais em Melbourne uma única vez na carreira, em 2003, quando foi vice-campeã do torneio.

Venus aguarda pela vencedora da partida entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a norte-americana CoCo Vandeweghe.