Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Venus luta por três horas, mas perde para cazaque em Charleston

Ex número um do ranking cede seis quebras de saque no jogo e perde na terceira rodada

Venus Williams (Foto: Carlos Barria)
Escrito por

A americana Venus Williams, 14ª da WTA e 3ª favorita no Premier de Charleston, em seu país natal, jogado em har-tru, o saibro verde, foi eliminada na terceira rodada pela cazaque Yulia Putintseva, 61ª, por 7/6(5), 2/6 e 6/4, em três horas de partida.

O jogo foi cheio de quebras. Com duas para cada lado na primeira parcial, Putintseva foi melhor no tiebreak, venceu por 7/5 no detalhe e saiu na frente. Na segunda, o melhor momento de Venus, que não cedeu chances para a cazaque e a quebrou mais duas vezes, marcando 6/2 e indo com moral para o set decisivo.

A terceira etapa, no entanto, foi um festival de breaks. As tenistas chegaram ao empate absoluto em 4/4 tendo confirmado seus serviços apenas uma vez cada uma. Então, a 61ª do ranking conseguiu confirmar e vazou a ex número um mais uma vez no décimo game, fechando a irregular guerra em exatas três horas.

Nas quartas de final, Yulia terá mais um duro desafio: ela enfrenta a vencedora do jogo entre a quinta pré classifica, a italiana Sara Errani, a e décima, a veterana Samantha Stosur, da Austrália.