Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sá vence supertiebreak incrível e está na semi em Bucareste

Amanhã, mineiro busca vaga na final do torneio romeno

André Sá (Crédito: Christiano Andujar)
Escrito por

O brasileiro André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), 3º do Brasil em duplas e 55º do ranking da ATP, está na semifinal do ATP 250 de Bucareste, na Romênia, jogado sobre o saibro e que distribui 463 mil euros em prêmios.

Jogando ao lado do australiano Chris Guccione, ele venceu os americanos Eric Butorac e Scott Lipsky, segundos favoritos, por 2/6, 6/2 e longos 18/16.

Depois de cada dupla conseguir duas quebras nos sets comuns, neutralizando todas as chances dos adversários – obviamente, Sá conseguiu os breaks na segunda etapa -, as parcerias foram ao supertiebreak, decisão longa em que vencem aqueles que chegarem a 10 primeiro, com diferença de dois pontos.

Como não houve tal diferença, os duplistas jogaram até que um dos pares abrisse a vantagem, e isso só ocorreu quando o placar marcava 17/16 e Sá/Guccione conseguiu o ponto decisivo.

Na semifinal, eles enfrentarão o israelense Jonathan Erlich e o britânico Colin Fleming, quartos pré classificados. Na primeira rodada, vale lembrar, eles bateram os atuais campeões do evento, os locais Marius Copil e Adrian Ungur.