Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tsonga vira após ‘pneu’ de Nishikori e avança em Paris

Na próxima fase, dono da casa terá pela frente o canadense Milos Raonic

Jo-Wilfried Tsonga (Divulgação/Aberto do Rio)
Escrito por

Em uma partida cheia de altos e baixos o francês Jo-Wilfried Tsonga fez a felicidade da torcida local ao virar contra o japonês Kei Nishikori, mesmo após ter levado um ‘pneu’, e manteve viva a esperança de classificação para o Finals. A partida teve parciais de 0/6 6/3 7/6(3).

Nishikori voou baixo no primeiro set. Sem dar chances ao francês converteu três quebras em 5 chances que teve e aplicou um ‘pneu’ ao vencer a parcial em 6/0. Tsonga, que não conseguiu se achar no jogo, venceu apenas 6 pontos em seus games de saque e 11 em todo o set.

Incrivelmente, Nishikori aparentou ter ido embora do jogo no segundo set, estava irreconhecível, e Tsonga por sua vez pressionou desde o primeiro game. Sacando muito bem, o francês perdeu apenas um ponto no primeiro saque e não enfrentou um break-point sequer, convertendo um dos três que teve à disposição para fechar em 6/3.

Na terceira parcial, Nishikori voltou pro jogo e rapidamente fez frente ao francês. Com muita propriedade o japonês converteu a quebra de saque e equilibrou o set até sacar para o jogo em 5/3. Chegou a ter 30/0 mas se descontrolou, sofreu a quebra e não conseguiu mais evitar uma ida ao tie-break. No desempate, Tsonga dominou completamente o adversário e marcou um 7-3 implacável.

Na próxima rodada o francês terá pela frente o canadense Milos Raonic, que também vem de virada sobre o uruguaio Pablo Cuevas por 4/6 6/1 6/2.