Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tsitsipas vence De Minaur e fatura o Next Gen Finals de Milão

Grego conquista seu segundo título na temporada e na carreira

Divulgação/Next Gen Finals
Escrito por

Nada como encerrar uma temporada com um título. Este é o sentimento do grego Stefanos Tsitsipas, 15° do ranking, ao se sagrar campeão do Next Gen Finals de Milão, torneio que conta com os sete melhores de 2018 até 21 anos.

Enfrentando o australiano Alex de Minaur, segundo cabeça de chave e 31° colocado, Tsitsipas, principal favorito do evento, marcou as parciais de 2/4 4/1 4/3(3) 4/3(3) no duelo de invictos (ambos chegaram com quatro jogos ganhos em quatro disputados) para erguer um troféu no circuito pela segunda vez no ano e na carreira.

O jovem de 20 anos conquistou no final de outubro, no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, a sua primeira taça no profissional. Além disso, ele encerra sua melhor temporada com o melhor ranking da vida, o 15°.

Stefanos participou também de outras duas decisões, ambas em 2018. Ele chegou a última rodada no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, e no ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Nas duas ocasiões, ele acabou sendo derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.

Durante o vice-campeonato no Masters, ele chegou a marcar uma das maiores vitórias de sua carreira, contra o sérvio Novak Djokovic, num duelo de oitavas de final. Ele encerra o ano com 46 resultados positivos e 27 reveses.



Rublev fica com o 3° lugar

Vice-campeão na edição 2017 em Milão, o russo Andrey Rublev, 68° colocado e quinto cabeça, teve que se contentar com um terceiro lugar na edição deste ano.

Após perder um jogo de cinco sets na semifinal para o principal favorito do evento, o grego Stefanos Tsitsipas, Andrey venceu o espanhol Jaume Munar, 76° e cabeça 7, também em cinco parciais, por 1/4 4/3(4) 2/4 4/2 4/3(3) para conseguir um prêmio de consolação e completar o pódio na Itália.