Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tsitsipas se vinga de Zverev e disputa, em Roma, sua 20ª final

Grego busca seu terceiro título de Masters 1000

Internazionali Bnl
Escrito por

O tenista grego Stefanos Tsitsipas, número cinco do mundo, se vingou de derrota na semi de Madri semana passada e garantiu vaga na decisão do Masters 1000 de Roma, na Itália, neste sábado, pela primeira vez na carreira.

Tsitsipas derrotou o alemão Alexander Zverev, terceiro colocado, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/3 6/3 após 2h28min na lotada e entusiasmada quadra central do Foro Itálico.

Este foi o 12º jogo entre eles e Tsitsipas emplacou sua oitava vitória sobre o rival.

O grego alcança sua 20ª final na carreira e buscará o nono caneco. Ele joga a quinta final de Masters somando dois títulos, ambos em Monte Carlo em 2021 e 2022. As demais foram em Madri em 2019 e no Canadá em 2018.

Seu adversário neste domingo às 11h sai do duelo entre Novak Djokovic, número 1 do mundo, e o norueguês Casper Ruud, 10º.

O jogo

Zverev conseguiu uma quebra no fim do primeiro set para levar a parcial, mas o alemão baixou a intensidade nos dois sets seguintes com Tsitsipas fechando com tranquilidade e duas quebras no terceiro. A torcida deu seu show inclusive com a famosa "ola" nas arquibancadas.