Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tsitsipas sai das cordas e vira batalha na estreia de Roland Garros

Atual vice-campeão esteve dois sets a zero abaixo

FFT
Escrito por

Atual vice-campeão em Roland Garros, o grego Stefanos Tsitsipas, 4º da ATP, teve muitas dificuldades e precisou encarar uma batalha de cinco sets para superar o italiano Lorenzo Musetti, 66º, na estreia do torneio e encara o qualifier tcheco Zdenek Kolar, 134º.

Tsitsipas encarou 3h35 e virou a partida em 5/7 4/6 6/2 6/3 6/2 tendo convertido 10 aces a 4 e disparou 64 bolas vencedoras a 48 do italiano, que cometeu 34 erros não-forçado contra 36 do grego.

Esta foi apenas a terceira vez que Tsitsipas vira uma partida em melhor de cinco sets na carreira e encara na segunda rodada o qualifier tcheco Zdenek Kolar, 134º, que venceu o francês Lucas Pouille, 162º, em 6/3 4/6 7/5 6/4.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada e cometendo menos erros e assim conquistou quebra no 4º game, abriu 4/1, viu o italiano reagir , devolver a quebra no 7º game e ir sobrevivendo a pressão imposta pelo grego e firme quebrou novamente Tsitsipas no 11º game e sacou sólido para sair à frente no placar.

Com um set de vantagem, o italiano passou a jogar muito sólido na devolução, saiu quebrando o saque do grego e abriu 4/0 com nova quebra com belíssimo bakchand cruzado. Tsitsipas diminuiu a vantagem, conquistando quebra de zero no 6º game e foi se recolocando em quadra.

Buscando uma reação, Tsitsipas forçou bolas altas no forehand do italiano, que cometeu erros e foi quebrado no 2º game e viu o grego abrir 3/0 e ir administrando, até quebrar seu saque novamente em erro no forehand no 8º game fechando a parcial.

Na abertura do quarto game, Tsitsipas iniciou pressionado, mas converteu a quebra no 2º game e novamente abriu 3/0 salvando dois breakpoints. Firme com backhand buscando as linhas, Musetti devolveu a quebra no 5º game, mas não sustentou a pressão e voltou a ser quebrado em erro na rede no 6º game, viu o grego abrir 5/2 e administrar.

No quinto e decisivo set, Tsitsipas saiu quebrando o saque do italiano, que bateu smash na rede, abriu 2/0 e conquistou nova quebra no 5º game, abriu 5/1 e viu o italiano salvar dois match-points, executando um backhand cruzado e um ace e colocou Tsitsipas para sacar para o jogo.